quarta-feira, 14 de junho de 2017

Prevenção de Acidentes com Eletricidade repercute na imprensa

O lançamento do Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, editado pela Abracopel, e da pesquisa intitulada Raio X das Instalações Elétricas Brasileiras, publicada pelo Programa Casa Segura, foram divulgados aqui neste blog, no início do mês de maio.

Contendo fatos e dados apresentados de forma clara e objetiva, esses documentos são extremamente úteis, não só para os profissionais que atuam pela prevenção de acidentes, mas também para a imprensa,  que obtém por seu intermédio alguns insumos para informar de maneira prática e objetiva.


Voltei ao tema, pois fui convidado a representar a Abracopel em um debate promovido pelo Canal Futura, e percebi que o interesse do programa pelo tema da segurança em eletricidade e da prevenção dos acidentes, surgiu em função das informações contidas nesses documentos.


Os acidentes domésticos geram enorme interesse por parte da sociedade, assim como as medidas de prevenção. E por isso, é um assunto recorrente na imprensa. Ainda mais em programas de televisão, pois a abrangência de acidentes ocorridos dentro de casa é muito maior e portanto o assunto está mais próximo da realidade dos telespectadores. Soma-se a isso o fato de esses acidentes alcançarem números elevados, fazendo vítimas fatais, sejam eles causados por choque elétrico ou por incêndios.

Se você tem interesse neste assunto, conheça melhor a Abracopel, sua programação de eventos e seus materiais educativos e de informação técnica.

Convido você a assistir agora ao programa Conexão, onde tivemos a oportunidade de discutir o assunto de forma simples e objetiva, com uma linguagem menos técnica e mais voltada ao tipo de público atingido pela programação de um canal de televisão.


O programa Conexão está disponível na versão web do Canal Futura, chamado Futura Play. E também no YouTube, que você pode conferir logo a seguir:





Saiba como evitar acidentes com eletricidade - Programa Conexão - 13/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: