segunda-feira, 13 de março de 2017

Manutenção em Sistemas de Incêndio

Quem trabalha pela Prevenção de Acidentes está sempre buscando oportunidades de divulgar informações que possam ajudar a construir uma Cultura de Segurança. E é muito importante quando encontramos quem abre espaço para isso.

No início deste ano, Administradora de Imóveis Lowndes, do Rio de Janeiro, fez contato comigo, por intermédio da editora de sua revista, a simpática jornalista Dayse Alves, para abordarmos o tema da manutenção de sistemas de prevenção e combate a incêndios das edificações residenciais e comerciais. Esse contato foi uma excelente surpresa. Fiquei muito contente ao saber do interesse na divulgação de informações técnicas em sua revista, que é voltada aos síndicos e administradores de condomínios do Rio de Janeiro.

A Lowndes foi a primeira empresa a administrar condomínios e locação de imóveis no Rio de Janeiro. Fundada em 1936 por iniciativa de Donald Lowndes, a "Lowndes & Sons, Ltda" iniciou suas operações voltada à Administração de Bens. A sede da empresa fica na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade do Rio de Janeiro, desde novembro de 1948.

Na entrevista, tivemos a oportunidade de conversar sobre a importância de um plano de manutenção para os diferentes sistemas de proteção contra incêndio, bem como para as instalações elétricas. As inspeções periódicas, a responsabilidade técnica dos profissionais e empresas contratadas, realização de exercícios simulados de abandono; treinamento dos empregados, moradores e locatários no plano de emergência das edificações, esses foram alguns dos assuntos tratados nesta reportagem.

Compartilho com vocês esta entrevista publicada na Revista da Lowndes, essa administradora de imóveis do Rio de Janeiro, que demonstrou estar comprometida com a construção de uma Cultura de Segurança.

Para ver a íntegra da entrevista, siga o link, clicando aqui.

Se você gostou do nosso blog, compartilhe com os seus amigos, ajudando a divulgar informações sobre prevenção de acidentes, promoção da saúde e preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: