quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Abracopel promove mais dois eventos no Rio de Janeiro


Nos dias 22 e 23 de março, a Abracopel está promovendo dois eventos técnicos no Rio de Janeiro, a serem realizados no Auditório da Firjan, no centro da cidade. Confira a programação no portal da Associação, onde você encontrará também a agenda de eventos já programados em várias cidades do país.

No ano de 2017, a Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade completou doze anos de sua existência. Nesse período, demonstrou enorme capacidade de mobilização e realização. Seus eventos, promovidos em todo o Brasil, em parceria com empresas e instituições, já se tornaram um ponto de encontro obrigatório para quem pretende aprender e se aperfeiçoar nos temas da Engenharia Elétrica e Prevenção de Acidentes com Eletricidade.

As estatísticas sobre acidentes com eletricidade, publicadas anualmente, apresentam os únicos dados regulares e abrangentes sobre quantidades e tipo de ocorrências acidentais com eletricidade. Por isso, são constantemente consultados e publicados na imprensa.

Suas premiações alcançaram respeito e disputas acirradas, tornando um tema aparentemente árido, surgir como uma oportunidade de difundir, com interesse, informações relevantes sobre medidas de prevenção.

Portanto, recomendo mais uma vez aos colegas que atuam na área, que conheçam a Abracopel e o seu trabalho a favor da Segurança em Eletricidade.

Entre os temas a serem abordados nos eventos que irão acontecer no Rio de Janeiro, em 22 e 23 de março, estão o aterramento de subestações, segurança em instrumentos, gerenciamento do risco elétrico através de sistemas de segurança e debate sobre a NR-10 e suas práticas.

Sobre as normas técnicas da ABNT, os Engenheiros João Gilberto Cunha - Coordenador da revisão da NBR 14039 - Instalações elétricas em Média Tensão e Edson Martinho - Secretário do projeto de norma NBR 16384 - Segurança com eletricidade, vão trazer muita informações novas.
Veja a agenda, clicando neste link e faça sua inscrição gratuita:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: