domingo, 31 de março de 2013

Consumo sustentável: vida, saúde e meio ambiente

Um fator impactante para o desenvolvimento sustentável é o padrão de consumo que a sociedade vem impondo a cada um de nós. Somos compelidos a consumir, inclusive o que não precisamos.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou o lançamento de uma rede  com o objetivo de ajudar a promover o uso mais eficiente de recursos naturais e a qualidade de vida a nível global. Essa rede foi planejada para conectar pessoas e organizações e reunir informações sobre produção e consumo sustentável, traduzindo-se como um “ponto de encontro central” sobre o tema. Além disso, e em conjunto com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), foi lançada a campanha mundial contra o desperdício de alimentos. Acesse a página do PNUMA e conheça os detalhes dessas iniciativas: www.pnuma.org.br
 
Um amigo me enviou um vídeo muito interessante sobre o super-consumo, na área de alimentos, cujo título original, em francês, é La surconsommation. Com cenas fortes e reais obtidas na indústria de alimentos, é para você assistir, refletir e divulgar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: