terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O hidrante enterrado

Como todos têm acompanhado pela imprensa, a preocupação com a prevenção de incêndios aumentou em todo o Brasil por causa da tragédia ocorrida em 27/01, na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS).

Entretanto, o descaso coletivo com os aspectos de segurança e prevenção de acidentes é de longa data.

O que eu mostro é apenas um exemplo. Veja estas fotos que eu apresento a vocês. Uma é extraída do "Google Street View", aquele famoso aplicativo que mostra as ruas das cidades de todo o mundo. O endereço é a Rua Marquês de Abrantes, esquina com rua Fernando Osório, no bairro do Flamengo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A imagem é de setembro de 2011. A outra foto, tirada por mim em novembro de 2012, no mesmo lugar, mostra o detalhe. Um hidrante (local onde o Corpo de Bombeiros deve abastecer-se de água para combate a incêndio) parcialmente enterrado desde a obra feita na calçada. Um recurso importante, no caso de um incêndio, com utilização seriamente prejudicada.

Vista da Rua (Google):


Exibir mapa ampliado

Detalhe:


Um comentário:

  1. Se você tiver flagrantes deste tipo, cuja divulgação possa contribuir com o desenvolvimento da cultura de segurança, envie o seu comentário ou arquivo.

    ResponderExcluir

Escreva aqui o seu comentário: