domingo, 18 de abril de 2010

Manifestação trabalhista: ator Danny Glover é preso.

Observem na notícia abaixo que a manifestação era sobre práticas abusivas contra empregados e más condições de trabalho em uma multinacional francesa da área de alimentos, a Sodexho. A campanha é intitulada "Clean up Sodexho".

Danny Glover é preso em manifestação trabalhista
Publicada em 17/04/2010
Fonte: O Globo

RIO - Engajado em causas trabalhistas, o ator americano Danny Glover foi preso ontem, em Maryland, durante uma manifestação. Aos 63 anos, Glover foi detido junto com mais outros 11 manifestantes por desobedecer ordens policiais enquanto protestava diante da sede da multinacional francesa da área de alimentos Sodexho. A companhia é acusada de práticas abusivas contra empregados e más condições de trabalho.

O porta voz da polícia local afirmou que foram feitos três pedidos para que Glover e o grupo se retirassem, mas, ao contrário disso, o grupo se manteve firme e enfrentou a barreira formada pelos policiais. O ator e o ex-líder sindical Andy Stern chegaram a ser algemados, mas liberados em seguida.

Apesar da liberação, Glover e demais manifestantes podem ser obrigados a pagar multa de até U$ 1 mil ou a cumprir pena de prisão de 90 dias, segundo fontes judiciais.

Os organizadores do protesto, integrantes do sindicato internacional de trabalhadores dos Eua, o Service Employees International Union (SEIU), denunciaram como ilegais os maus tratos por parte do Sodexho, mas a empresa negou. Diante disso, o protesto reuniu trabalhadores temporários, estudantes e líderes sindicais de Grã-Bretanha e França, que viajaram para apoiar os empregados da Sodexho nos Estados Unidos.

O agente do ator conhecido por sucessos como 'Máquina mortífera' e 'A cor púrpura' disse que Glover se negou a fazer qualquer declaração sobre o assunto.

Veja o vídeo mostrando alguns trechos da manifestação no You Tube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: