segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Desastres Naturais

Aqui está a sugestão de um artigo muitíssimo interessante sobre os desastres naturais. O autor é o professor e escritor Luis Carlos Lopes. A íntegra foi publicada no Boletim Carta Maior, de 31/01/2010, sob o título A ordem mundial e os desastres naturais. Transcrevi um trecho para você ter uma idéia da abordagem.
"A lista de acidentes naturais no Brasil e no mundo é sem fim. O denominador comum de todos os eventos é único: refere-se ao modo que grandes parcelas do tecido social vive e/ou pode viver. Se há algo errado na atual ordem mundial, o mais grave é que ela não foi capaz de incluir a grande maioria nos sistemas de proteção da natureza desenvolvidos pelo trabalho e pelo saber humanos. O que precisa ser resolvido é um modo concreto e rápido de se dar acesso a todos de gozar do conhecimento disponível e de condições de sobrevivência dignas." Para ter acesso ao artigo no Boletim Carta Maior, basta clicar aqui.
Vale a pena. Em resumo, o acesso à informação e às tecnologias de proteção e prevenção é um grande desafio para todos nós que acreditamos e queremos trabalhar pela prevenção de acidentes. Eu também tinha abordado o tema dos desastres naturais em um artigo, embora com um outro enfoque. Se estiver interessado, dê uma olhada na seção de artigos do portal www.RicardoMattos.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário: